quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vintage Charm...

Como todos sabem, o mundo evoluiu bastante, principalmente a tecnologia.
Então resolvi postar algumas coisas antigas que tenham um Vintage Charm e falar um pouco da origem deles.
Televisão:

Não se pode dizer precisamente quem inventou a televisão, pois vários cientistas contribuíram de uma forma ou de outra para a invenção. Na década de 20, a grande busca dos cientistas era tentar agrupar e transmitir as ondas sonoras, que já haviam conseguido, com a invenção do rádio; com a imagem em movimento. Em 1926, o escocês John Logie
Baird tentou fazer isso, conseguindo apenas uma imagem muito ruim de uma cabeça humana. De fato, a primeira televisão da história surgiu em janeiro de 1928, em Nova York, por meio do sueco Ernst F. W. Alexanderson, engenheiro da General Eletric.
Essa primeira transmissão aconteceu para apenas três casas. Após alguns meses, com o aumento da experiência da GE com o sistema, os elementos básicos de uma televisão foram implantados.

Os primeiros aparelhos de televisão nada mais eram que rádios com um disco giratório mecânico que produzia uma imagem do tamanho de um selo postal. O primeiro serviço de alta definição foi surgir só na Alemanha, em 1935, na intenção de transmitir as Olimpíadas de Berlim, talvez o primeiro grande evento passado nas telinhas.
Devido aos avanços tecnológicos e econômicos que o mundo presenciou após a Segunda Guerra Mundial, a televisão ganhou grande popularidade. Até esse momento, toda a imagem era em preto e branco. A televisão em cores surgiu nos Estados Unidos, em 1954, e era baseada em uma tecnologia que não exigia alterações nos aparelhos antigos em preto e branco para reproduzir as imagens coloridas.

Atualmente, a sensação é a TV digital, que através de formas de modulação e compressão de imagens, permite um enorme aumento da qualidade de imagem e nitidez
Rádio:

Assim como no caso de muitas outras invenções, a história do rádio é contraditória, não há uma unanimidade em relação ao verdadeiro criador do invento. Para alguns, o sistema de transmissão de som através de ondas foi descoberto pelo italiano Marconi, no século XIX. Para outros, o mesmo sistema foi desenvolvido pelo sérvio Nicola Tesla.

Até mesmo no Brasil, existe alguém para concorrer ao posto de inventor do rádio: o padre
gaúcho Roberto Landell de Moura, o qual construiu diversos aparelhos na área de telecomunicações e os expôs em São Paulo. O talento do brasileiro lhe rendeu muitos méritos por seu pioneirismo científico e universal na área das telecomunicações.
De qualquer forma, a primeira transmissão radiofônica se deu em 1906, nos Estados Unidos, quando Lee de Forest testou uma válvula tríodo, como componente de amplificação eletrônica. Forest, em 1907, transmitiu programas de música para a cidade de Nova York. Embora tenha tido caráter experimental, esta é considerada a primeira transmissão com audiência da história. Em 1921, a partir do surgimento do sistema de ondas curtas, foi possível realizar transmissões internacionais 0 As duas informações são daqui e daqui


Gostaram???
Se gostarem postarei mais sobre a origem das coisas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da Postagem?
Comente!