sábado, 17 de dezembro de 2011

Matéria Especial - New York

 Nova York e seus dias super azuis no inverno, no outono com folhas douradas, amarelas, alaranjadas... Concertos ao ar livre no verão, e na primavera  lotada de flores!
Nova York para passear, Nova York para curtir, Nova York para descobrir, os museus, o Central Park, restaurantes inesquecíveis, shows, as melhores lojas, a vida pulsando... A capital do mundo, vibrante e irresistível!!

      Empire  State  Building    
Chegando na 5ª Avenida com 34th St. respire fundo e olhe para cima. Quase um torcicolo e lá está ele; lindo e imponente como uma das marcas da cidade, famoso desde sempre !! O Empire State Building foi por muito tempo o prédio mais alto do mundo com 102 andares, de arquitetura ArtDeco e  construído em 1931, atrai milhares de turistas de todas as partes do planeta . É possível subir ao 86º  andar onde há o observatório, onde se tem uma deslumbrante vista da cidade!! Desde que foi aberto, aproximadamente 100 milhões de pessoas estiveram lá.É um dos lugares mais românticos de Nova York! Muitos casamentos são realizados lá no 80º andar. Sem falar no "King Kong", "Manhattan", "Shaft", "Taxi Driver", "Superman",...etc. As crianças também vão curtir  ver os arredores de  New Jersey, Connecticut, Pennsylvania, e Massachusetts.

Acho que a gente só acredita realmente que está em Nova York indo conferir a  Estátua da Liberdade. Pegue a balsa em Battery Park, que aliás é uma delícia de passeio. Indo para a Liberty Island, onde fica a Estátua se vê uma vista linnnda com a silhueta da cidade. ( Devido à reforma, visitas pelo seu interior estão fechadas) A Estátua foi feita por um escultor francês Frederic Auguste Bartholdi e inaugurada em 1886, presente dos franceses ela dá as boas vindas aos imigrantes. (Quem for à Paris verá uma cópia pequena no rio Sena.)

        Rockefeller  Center      

  Símbolo do poder e da riqueza de Nova York, este complexo de 21 edifícios estende-se da 48th à 53rd St, entre a 5ª e a 6ª (Av.das Américas). Quando a Columbia University  adquiriu o local em 1811 ali só existiam fazendas e um jardim botânico. Ao final do século apareceram luxuosas residências. Depois, durante a Lei Seca , em 1928 John D. Rockefeller propôs um arrendamento até o ano de 2069. Assim tudo foi demolido para dar lugar a um enorme centro empresarial, com restaurantes, lojas. Para os fanáticos por TV, também é possível fazer um tour pelos estúdios da NBC e até participar das gravações de algum programa de auditório. E lá tem uma famosa árvore de Natal!
St.  Patrick´s  Cathedral      

  Localizada na 5ª Ave.entre a 50th e 51st Street, é a maior catedral dos Estados Unidos. É linda e seu estilo gótico foi inspirado na catedral de Colônia, Alemanha. Repare nos vitrais que são lindos! Começou a ser construída em 1850 e só foi finalizada em 1879, está entre as 11 maiores do mundo. Do lado direito do altar uma relíquia de Santa Terezinha atrai muitos fiéis, assim como o quadro de N.Sra. de Guadalupe, padroeira das Américas, que fica ao lado. Há concorridos casamentos, recebendo noivas que chegam em carruagens... No Natal o espetáculo fica por conta de concertos emocionantes ...como de Pavarotti!
 Patinação  no  gelo      
     Wollman Rink-
   Sucesso desde sua abertura em 1950, funciona de Novembro a Março. De acesso fácil, em pleno Central Park, perto da  Grand Army Plaza  e do lago, a vista é um show!! Funciona dia e noite, mas à noite é que  é legal com música e o luar, você pode observar aqueles espetáculos como na TV, onde os patinadores desliiiizam e fazem mil coreografias! (Central Park, no East Side entre ruas 62nd e 63rd ) 
   Rockefeller Center -
   No inverno já é uma tradição a pista de patinação no gelo do Rokefeller Center, junto da estátua do Prometeu, com a gigante árvore de Natal toda linda e iluminada! Desde 1936 é uma das atrações do inverno de Nova York, com capacidade para 150 patinadores.  (Entre 47th and 50th St. e 5ª Ave.)   
The Pond -
            
  No Bryant Park, esta pista é uma delícia! Aquele gramadão que a gente adora no inverno vira uma grande pista de patinação de gelo, com 125 lojinhas do mundo todo. "Fêtes de Noel" é um evento para a família toda, com comidinhas, presentes, etc. Lá você patina no
 New  York  Cruise  Dinner     
Mega romântico e gostoso! Já imaginou jantar à bordo, dançar, navegando pelo rio Hudson e a cidade inteira iluminada como num filme para você??  Passe sob a Brooklin Bridge, prédio da ONU, Estátua da Liberdade, para curtir toda iluminação do Empire State e Chrysler Building...
    The  New  York  Botanical  Garden     

  
  Se já tiver percorrido bastante New York City é hora de descobrir  o Botanical Garden do Bronx . Imperdível! De Abril até o fim de Maio, se estiver em NY , aproveite! Há espécies de vários lugares, jardim de ervas, estufas de plantas tropicais, orquídeas maravilhosas, coníferas, florestas, e rosas tão coloridas como você nunca viu, principalmente em Junho! Um show!!  Não deixe de visitar a loja, uma delícia de ver para os apaixonados por jardim! De metrô são 20 min. da Grand Central Station, de carro 20 min. de midtown Manhattan. Aberto de 3ª à dom., das 10 às 17 hs. ( Bronx  River  Parkway  e  Fordham Road, Bronx )         
       Brooklin  Botanical  Garden     

   Para quem vai para Nova York em Abril o melhor programa é ir ver o Sakura MatsurI, o festival da floração das cerejeiras, a coisa mais linda! Não perca o Fragrance Garden , onde os visitantes são encorajados a tocar e sentir o perfume das flores, assim como das ervas aromáticas. Há etiquetas em braile e caminhos para cadeiras-de-rodas. Aos fins-de-semana guia grátis às 13 hs ! Gostoso para passear, admirar as magnólias, petúnias, verbenas, rosas, etc. Aberto de Abril à Setembro das 8 às 18hs.  (1000 Washington Ave., Brooklyn)
New  York  Public  Library    
          
  A Biblioteca Pública já apareceu em muitos filmes, é enorme e imponente com coleções importantes, foi fundada em 1895.  Recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano e é gratuita. Há vários computadores para consultas e a Biblioteca dispõe de 2 catálogos: LEO (Library Entrance Online) e CATNYP As escadarias de mármore nos levam à várias salas de Artes e Humanidades, jornais, manuscritos, Cultura Negra, Ciências Sociais, etc. Os horários 3ª e 4ªs das 11 às 18 hs, 5ª e 6ªs das 10 às 18hs, e sábados das 11 às 18hs. Fechada aos domingos e 2ªs feiras . Não perca a loja, cheia de coisas interessantes, especialmente sobre New York ( Fifth Avenue com 42nd St.)
  Bryant  Park      





 
  É um gramadão verdinho cheio de cadeiras, que costuma ficar lotado na hora do almoço. Lugar super agradável e bom para dar uma relaxada. Se tiver tempo almoce no Bryant Park Café, mas escolha ficar lá em cima no terraço ao ar livre! Mesinhas com ombrelones e saladas deliciosas fazem a gente muito feliz de estar ali!... No inverno vira pista de patinação no gelo,com a tradicional feira de Natal e venda de produtos artesanais. (6ª Ave. entre a 40 e 42ndSt, atrás da NY Public Library)
Central Park Zoo    
  Aqui é uma boa oportunidade de ver o casal de ursos polares liiiindos nadando, pingüins fofos, red pandas, (quase de pelúcia! ), leões marinhos, pássaros exóticos...130 espécies e isso tudo em pleno Central Park, no meio de Nova York! Você irá se lembrar de "Madagascar"! Pequeno e rápido para se visitar é uma bela idéia para  refrescar um dia de verão...(830 Fifth Avenue com 64th St.)
 Flatiron  Building      
O Flatiron Building foi um dos primeiros arranha-céus de NY, e recebeu este nome devido à sua semelhança com um ferro de passar roupas (flat iron). Construído em 1902 por Daniel Burnham é bem interessante, elegante e estreito, e já foi considerado um dos edifícios mais altos do mundo, com 87 metros de altura e 22 andares. (1 East 23rd Street)
Radio  City  Music Hall        

Mega famoso, este espetáculo já virou tradição em Nova York, com as Rockettes e sua apresentação impecável de Natal! A coreografia suuuper precisa , as pernas iguazinhas... é impressionante, para todas idades. A temporada vai até 2/1/2012
Para mais informações, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da Postagem?
Comente!